O Exército Israelense anunciou na quinta-feira que a Brigada Imã Husseini deixou a Síria para apoiar o grupo rebelde contra Israel no sul do Líbano, acrescentando mais um elemento ao conflito. Segundo as Forças de Defesa de Israel, essa milícia, patrocinada pelo Irã, já havia se envolvido em confrontos com as tropas israelenses nas semanas anteriores.
Após uma série de desafios enfrentados pelo grupo rebelde contra Israel nas últimas semanas, a milícia iraniana Brigada Imã Husseini agora se encontra no sul do Líbano. Em um comunicado, Israel alertou que tanto o grupo rebelde quanto a Brigada Imã Husseini farão o Líbano pagar um alto preço em benefício do Ramaz, um movimento extremista.
Essa situação acrescenta complexidade a um conflito já tenso na região, envolvendo diversos atores, e levanta preocupações sobre a escalada das tensões no sul do Líbano.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.