A ministra da Igualdade Racial, Aniele Franco, e a primeira-dama, Janja, apresentaram uma proposta única ao presidente Lula, recomendando uma lista tríplice de mulheres negras para ocupar a vaga disponível no Supremo Tribunal Federal (STF). Essa medida surge como resposta à crescente demanda do movimento negro por uma representação mais significativa no mais alto tribunal do país.
Durante um café da manhã realizado no Palácio do Planalto, Aniele Franco explicou a importância de levar esses nomes em consideração na seleção do novo membro da Corte, enfatizando a relevância da diversidade e inclusão no sistema judiciário.
Esse ato fora do comum evidencia o compromisso de Lula em contemplar uma nomeação que represente a diversidade da sociedade brasileira. A pressão exercida pelo movimento negro em favor da nomeação de uma mulher negra no STF sublinha a urgência de ampliar a representatividade nos espaços de poder. Agora, resta aguardar a decisão de Lula diante dessa sugestão e observar como ela será recebida tanto no cenário político quanto pela sociedade em geral.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.