VÍDEO: MINISTROS DO TSE TOMAM DECISÃO BOLSONARO E BRAGA NETTO POR 5 VOTOS A 2

VÍDEO: MINISTROS DO TSE TOMAM DECISÃO BOLSONARO E BRAGA NETTO POR 5 VOTOS A 2

O ex-presidente Jair Bolsonaro e o General Walter Braga Neto, candidato a vice-presidente na chapa do ex-presidente, foram condenados a ficarem inelegíveis pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com um placar de 5 votos a 2. A condenação se deve ao uso eleitoral das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, que ocorreram no dia 7 de setembro do ano passado.

O ministro André Ramos Tavares, durante a sessão do TSE, destacou que o fato de Bolsonaro ter retirado a faixa presidencial e mudado de local durante as comemorações não foi suficiente para descaracterizar o uso eleitoral do evento. A decisão se baseia em alegações de que Bolsonaro e Braga Neto utilizaram o evento oficial para convocar a população a participar da programação governamental, tanto por meio de postagens em redes sociais quanto em entrevistas.

Essa condenação gera impacto significativo na política brasileira, uma vez que Bolsonaro era um dos principais candidatos nas eleições presidenciais vindouras.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x