VÍDEO: NOVA CRISE ENTRE STF E CONGRESSO SE INSTALA EM TORNO DE PEC

VÍDEO: NOVA CRISE ENTRE STF E CONGRESSO SE INSTALA EM TORNO DE PEC

A aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita decisões monocráticas de magistrados gerou forte reação dos Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), sendo descrita por eles como um ataque do Legislativo. Para os membros da Suprema Corte, essa medida representa uma ingerência nas prerrogativas do Judiciário e levanta preocupações sobre o diálogo entre a instituição e o presidente Lula. 

A proposta, que busca restringir a atuação individual dos magistrados, recebeu críticas e levantou questionamentos sobre a autonomia do STF. A escolha do líder do governo no Senado, Jaques Wagner, de votar a favor da PEC provocou críticas de seus próprios aliados. 

Essa decisão de apoio à proposta, que encontra resistência no STF, intensifica as divergências internas dentro do partido e evidencia as tensões entre os poderes Legislativo e Judiciário no Brasil. O desdobramento desses eventos aponta para um período desafiador nas relações entre os diferentes poderes no cenário político brasileiro.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

2 Comentários

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

  1. É lamentável um supreno que nunca representa os brasileiros, o chamado traição, prova que esses Urubus da Toga só quer enchegar o descondenado, e pouco od cidadoes brasileiros, eles sabem quanto mal e az aos brasileiro, portanto nos brasileiros, sabemos que todos ministro STF não de um corvarde e se esconde em nome de uma democracia.

    ResponderExcluir
  2. Eles Vive se achando um Semi_Deus, ás margens de uma falsidade em nome da democracia, porém diz não ser covardes, mas se esconde do povo brasileiros, esse gilma é um crápula assim como TODOS URUBUS, vêm ás RUAS, cadê á coragem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x