O presidente Lula, por meio de suas redes sociais, expressou bons votos ao novo governo argentino, liderado por Javier Milei, sem mencionar diretamente o nome do presidente eleito. Celebrando a vitória da democracia na Argentina, Lula parabenizou as instituições do país vizinho pela condução do processo eleitoral e desejou sucesso ao novo governo. Além disso, destacou a disposição do Brasil em colaborar com os irmãos argentinos, enfatizando o respeito à grandeza da Argentina.
A vitória de Milei nas eleições argentinas gerou reações não apenas no cenário político brasileiro, mas também entre líderes latino-americanos, políticos brasileiros e empresários. Marcos Troyjo, ex-presidente do banco dos Brics, analisou as possíveis mudanças na economia argentina. As manifestações de líderes, tanto de apoio como de preocupação, evidenciam a relevância da mudança política na Argentina para a região.
Líderes latino-americanos, como Gustavo Petro da Colômbia e Gabriel Boric do Chile, também se pronunciaram sobre a vitória de Milei, expressando opiniões diversas sobre o resultado e seus reflexos na América Latina.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.