Os integrantes da oposição persistem em seus esforços para convocar o Ministro da Justiça, Flávio Dino, à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara, agendando a terceira tentativa para o próximo dia 21. Nas duas convocações anteriores, Dino apresentou justificativas, alegando compromissos inadiáveis na primeira ocasião e mencionando ameaças por parte dos parlamentares na segunda.
Em resposta, o ministro solicitou ao presidente da Câmara, Artur Lira, a realização de uma comissão geral para responder a todas as mais de 100 convocações de uma única vez. Nos bastidores, deputados do PL intensificam a pressão sobre Lira, buscando uma postura mais assertiva em relação às ausências de Dino, fortalecendo a divergência entre o partido e o presidente da Câmara.
Essa dinâmica evidencia não apenas a tentativa de responsabilizar Dino, mas também sinaliza a intenção do PL de lançar um candidato próprio para a disputa do comando da Câmara em 2025, intensificando as tensões políticas no cenário legislativo.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.