Mesmo após conquistar o Ministério dos Esportes e a Caixa Econômica, os parlamentares do Centrão agora almejam a presidência do Banco do Brasil. O pedido do bloco político surge em meio às articulações do governo para ampliar sua base aliada no Congresso.
Interlocutores do presidente Lula foram informados de que membros do União Brasil buscam assumir o comando do banco estatal, atualmente sob a liderança de Taciana Medeiros. A pressão para que o Centrão assuma essa posição estratégica é liderada pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça, o senador Davi Alcolumbre.
Essa movimentação evidencia a incessante busca por cargos de influência no governo, mesmo após o Centrão já ter obtido posições de destaque. A pressão agora recai sobre a presidência do Banco do Brasil, revelando as negociações em curso para consolidar ainda mais a base aliada do governo no cenário político brasileiro.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.