O Partido Progressista (PP) tomou uma medida significativa ao acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) em relação a uma decisão do governo Lula que autoriza a redução de gastos na área de saúde. A legenda alega que essa autorização é inconstitucional e representa um tema crucial, uma vez que a saúde é uma pauta prioritária para o bem-estar da população.
O partido, liderado pelo ex-ministro Ciro Nogueira e atual senador, juntamente com a legenda do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, recorreu à Suprema Corte buscando derrubar o entendimento do Congresso Nacional. Segundo esse entendimento, os recursos mínimos destinados à saúde seriam calculados com base na receita disponível.
A iniciativa do PP destaca a relevância da destinação de recursos adequados para a área da saúde e a importância do debate sobre como garantir o acesso da população a serviços de qualidade. O desenrolar desse caso terá impacto direto na política de saúde do país.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.