O partido PL, ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, pediu ao Supremo Tribunal Federal a suspensão da Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia, criada por Lula em janeiro deste ano como parte da reestruturação da Advocacia Geral da União para alegadamente combater a desinformação sobre políticas públicas.
O PL alega que a procuradoria tem sido usada para perseguir críticos do governo, citando a investigação do jornalista Alexandre Garcia por suas declarações sobre as chuvas no Rio Grande do Sul. O partido argumenta que a atuação da Procuradoria da Verdade é arbitrária e contrária à Constituição Federal.
Essa demanda ressalta a polarização política e as tensões entre governo e oposição em relação à atuação de órgãos de controle e fiscalização. A discussão sobre o suposto uso inadequado dessas instituições para reprimir críticos amplia o debate sobre a autonomia e imparcialidade dos órgãos de defesa democrática no Brasil.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.