O presidente do partido Solidariedade, Paulinho da Força, está planejando ingressar com um mandado de segurança com o objetivo de interromper o andamento da PEC que propõe limitar as decisões individuais dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Essa informação foi divulgada pelo jornal Valor Econômico.
De acordo com a reportagem, Paulinho, que atualmente não ocupa um mandato na Câmara dos Deputados, teria buscado o Deputado Orlando Silva para formalizar o pedido, após receber contatos de ministros do STF. Silva confirmou que está elaborando o texto do mandado de segurança, argumentando que a PEC infringe a competência do STF.
Paulinho da Força, conhecido por suas habilidades nos bastidores políticos, está atuando nos bastidores para contestar a PEC. É relevante mencionar que Paulinho da Força enfrentou recentemente uma condenação de 10 anos e 2 meses de prisão, relacionada supostamente a desvios de mais de 350 milhões de reais do BNDES. Entretanto, essa decisão foi revertida pelo Supremo Tribunal Federal na última segunda-feira, 22 de novembro.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.