VÍDEO: PRESIDENTE DO BNDES INDICADO POR LULA ALERTA PARA CORTE NOS INVESTIMENTOS DO BANCO

VÍDEO: PRESIDENTE DO BNDES INDICADO POR LULA ALERTA PARA CORTE NOS INVESTIMENTOS DO BANCO

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Aloizio Mercadante, alertou para cortes de investimentos após o Tribunal de Contas da União (TCU) rejeitar o parcelamento e repasse de recursos aos estados. Apesar do anúncio de uma forte expansão no terceiro trimestre, com um lucro líquido de 21% a mais em relação ao mesmo período do ano passado, o repasse para os estados dependerá da decisão do TCU sobre uma dívida do banco com a União. 

Em um balanço divulgado em São Paulo, Mercadante destacou o crescimento dos investimentos na economia brasileira, a diminuição da inadimplência e o aumento do patrimônio líquido, mas a preocupação persiste diante da incerteza em relação aos repasses.

Apesar dos resultados positivos do terceiro trimestre, a situação evidencia a delicada relação entre o BNDES e o TCU, impactando diretamente a capacidade do banco de fomento em repassar recursos aos estados brasileiros. O crescimento econômico, destacado pelo presidente do BNDES, coexiste com desafios e decisões que moldarão o cenário futuro dos investimentos.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x