Nesta quarta-feira (29), o Senado Federal votou a favor da tributação de offshores e da taxação dos super-ricos, em uma decisão que se espera gerar um aumento de R$20 bilhões na arrecadação de impostos até 2024. O líder do governo no Congresso Nacional, Senador Randolf Rodriguez, destacou a importância da justiça social, afirmando que é necessário que aqueles que ganham mais contribuam de maneira proporcional. A medida, que já havia sido aprovada na Câmara dos Deputados, agora aguarda a sanção do Presidente da República.
Apesar de diversas discussões, um amplo acordo foi alcançado entre líderes, incluindo o Senador Rogério Marinho, líder da oposição no Congresso Nacional. Marinho, em seu discurso, alertou sobre a explosão da dívida interna, mas, no final, o entendimento prevaleceu, sendo reconhecido e elogiado, inclusive pelo líder do governo no Senado, Senador Jaques Wagner.
O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira a tributação de offshores e a taxação dos super-ricos, estimando um incremento de R$20 bilhões na arrecadação de impostos até 2024. O líder do governo no Congresso Nacional, Senador Randolf Rodriguez, destacou a justiça social por trás da medida, enfatizando a necessidade de contribuição proporcional por parte daqueles que possuem renda mais elevada. A proposta, que já havia passado pela Câmara dos Deputados, aguarda agora a sanção do Presidente da República. Após diversas discussões, líderes, incluindo o Senador Rogério Marinho da oposição, chegaram a um acordo reconhecido e elogiado pelo líder do governo no Senado, Senador Jaques Wagner.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.