O senador Cid Gomes anuncia sua saída do PDT após um conflito interno com o irmão Ciro Gomes. A decisão sobre seu próximo partido será tomada em uma reunião agendada para o dia 4 de dezembro, em Fortaleza. Até o momento, o parlamentar recebeu convites do PT, PSB e Podemos, sendo que as negociações com o Podemos e PSB estão mais avançadas nos bastidores.
O PT, embora tenha manifestado interesse, enfrenta resistência interna em relação à adesão de Cid Gomes, cuja preferência pessoal parece inclinar-se para o partido de Camilo Santana, o Ministro da Educação.
A disputa entre os irmãos Gomes no Ceará já resultou na saída de mais de 70 membros do PDT, gerando impactos significativos. A situação ilustra as complexidades e divisões políticas na região, com o destino de Cid Gomes ainda incerto.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.