O Partido Novo expressou forte desaprovação à indicação de Flávio Paulo GoNet para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) e à nomeação do atual Ministro da Justiça, Flávio Dino, para a mesma posição. Em paralelo, a sigla lançou um abaixo-assinado contra a escolha de Dino e expressou preocupação sobre a repercussão no Congresso.
O partido argumenta que Dino representa uma face de revanchismo, perseguição aos críticos e adversários políticos, além de demonstrar desrespeito ao Parlamento. O Senador Eduardo Girão, em entrevista, destacou sua crítica à escolha de Flávio Dino para a vaga deixada por Rosa Weber no STF.
Girão apontou que Dino é a "cara do governo Lula" e o acusou de boicotar e sabotar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI). O partido busca ampliar a discussão sobre a incompatibilidade do indicado com os princípios democráticos, lançando luz sobre o contexto que envolve a nomeação e sua potencial influência no cenário político.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.