O senador Luis Carlos Heinze proferiu um contundente discurso no Senado, denunciando o que chamou de "abuso do Supremo Tribunal Federal" (STF). O parlamentar destacou invasões de competências do Legislativo e ações consideradas absurdas contra manifestantes do 8 de janeiro.
Heinze expressou solidariedade à família de Cleriston Cunha, conhecido como Clezão, que faleceu enquanto estava sob prisão preventiva. O senador questionou a rapidez com que algumas decisões judiciais foram tomadas em casos similares, contrastando-as com a situação dos detidos em janeiro. Ele levantou dúvidas sobre a imparcialidade da justiça ao citar a falta de prisões em massa ou condenações severas em atos promovidos pela extrema-esquerda, mesmo em situações de destruição e violência.
O discurso do senador destaca as crescentes preocupações em relação à equidade e imparcialidade nas decisões judiciais, alimentando o debate sobre a independência dos poderes no Brasil.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.