No Senado, o senador Izalci Lucas descreveu o processo de obtenção da sanção do presidente Lula para um projeto aprovado pelo Congresso como uma "novela sem fim". Ele expôs as idas e vindas, quebras de acordo e tentativas de adiar soluções para os problemas das polícias, destacando o impacto negativo na saúde mental dos policiais.
Izalci expressou preocupação com a possível criação da Guarda Nacional em detrimento das polícias militares, enfatizando a falta de valorização dessas instituições estaduais pelo governo. Além disso, o senador criticou o Ministério da Justiça por receber traficantes, apontando falhas nas medidas de segurança.
Ao abordar as dificuldades enfrentadas pela segurança pública no Distrito Federal, Izalci ressaltou a prisão e a falta de remuneração de oito comandantes, alegando perseguição política. Ele alertou para a possibilidade de uma redução significativa no contingente de policiais militares no Brasil se a situação atual persistir.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.