O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para manter a deputada Carla Zambelli como ré em um caso no qual ela perseguiu um homem empunhando uma arma em uma área próxima à Avenida Paulista em outubro de 2022. Seis ministros acompanharam o voto do relator, ministro Gilmar Mendes, que defendeu a continuidade do processo contra Zambelli.
O julgamento analisava um recurso da defesa da deputada contra a decisão do STF de aceitar a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República em agosto. Na ocasião, a Suprema Corte decidiu, por nove votos a dois, abrir uma ação contra Zambelli, que foi filmada portando uma arma enquanto perseguia um apoiador do então candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O episódio ocorreu na véspera do segundo turno das eleições presidenciais, no bairro nobre de São Paulo, e gerou vídeos divulgados publicamente, evidenciando Zambelli armada e em perseguição. O processo agora seguirá seu curso no STF, mantendo a deputada como ré no caso.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.