A regulamentação do uso de inteligência artificial no Brasil tornou-se uma pauta prioritária para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, visando as eleições municipais de 2024. Lira expressou preocupações sobre os efeitos da inteligência artificial e solicitou que o tema seja uma prioridade legislativa no próximo ano.
Confira detalhes no vídeo:
Ele acredita que o Congresso Nacional deve analisar medidas para combater os potenciais impactos negativos da inteligência artificial antes das eleições municipais. O presidente da Câmara também prevê que a inteligência artificial resultará em casos significativos de judicialização nos próximos anos, destacando a necessidade de abordar esse tema de forma abrangente.
Enquanto a regulamentação da inteligência artificial se torna uma prioridade, o presidente da Câmara, em clima de recesso, indicou que a proposta de emenda à constituição para limitar a reeleição, sugerida pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, provavelmente não ganhará impulso no Senado Federal nem na Câmara dos Deputados. Outras pautas, como a PEC das drogas, aborto e uniões homoafetivas, estão sendo discutidas nas comissões, mas Lira afirmou que as questões de costumes não devem ganhar força no plenário e são improváveis de serem aprovadas pelo Congresso Nacional.
Tenha seu comentário ou desabafo lido por milhares de pessoas através do blog Pensando Direita! Publicaremos no nosso site em até 24h, no formato de matéria, uma mensagem sua com até 280 caracteres. Para que isso ocorra, precisamos apenas que você contribua com nosso funcionamento através de um PIX de R$ 0,99 (chave PIX: 83988011777), colocando sua mensagem na LEGENDA DO PIX. Envie quantas vezes quiser. Para ser publicada, sua mensagem NÃO pode conter: AMEAÇA, PALAVRÃO, INJÚRIA, CALÚNIA, DIFAMAÇÃO OU QUALQUER CONTEÚDO CRIMINOSO. Colocaremos como autor(a) o nome e último sobrenome que aparecem na sua chave PIX.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.