O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, anunciou a encomenda de três programas de inteligência artificial a empresas de tecnologia com o objetivo de revolucionar o judiciário brasileiro. O primeiro programa tem como função resumir processos judiciais, abrangendo fato relevante, sentenças de primeiro e segundo grau, e razões de recursos apresentados.
Confira detalhes no vídeo:
O segundo programa opera como um chat GPT alimentado com a jurisprudência da Suprema Corte, STJ e demais tribunais, permitindo que desenvolvedores ofereçam propostas de solução com base nas informações disponíveis. O terceiro programa consiste em um sistema de base de dados comum para todo o Judiciário, criando uma interface única independentemente do sistema operacional.
Essa iniciativa busca modernizar e agilizar o sistema judicial, afastando-se do excesso retórico e da complexidade desnecessária que pode gerar insegurança jurídica. Barroso destaca a necessidade de o direito evoluir e se adaptar, saindo do "atoleiro retórico" que contribui para a insegurança jurídica e a polarização política no país.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.