Durante uma audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, a deputada Chris Tonietto enfatizou a relevância do tema "ativismo judicial e a legitimidade democrática" ser discutido no parlamento, o local da representatividade popular. Tonietto expressou preocupação com uma suposta escalada autoritária por parte de outro poder, destacando que o ambiente parlamentar é propício para debates desse tipo. A deputada ressaltou a importância do respeito mútuo entre os poderes e citou Montesquieu ao afirmar que "o Poder freia o Poder", destacando a necessidade de equilíbrio entre eles.
Confira detalhes no vídeo:
A deputada Chris Tonietto, durante a audiência na Comissão de Constituição e Justiça, alertou para a crescente preocupação com o Supremo Tribunal assumindo um papel político e ativista. Tonietto defendeu que as questões políticas e divergências deveriam ser tratadas no parlamento, reforçando a importância do respeito entre os poderes para garantir a harmonia institucional. Ela sublinhou a necessidade de frear qualquer agigantamento de poder, conforme preconizado por Montesquieu.
Na audiência na Comissão de Constituição e Justiça, a deputada Chris Tonietto criticou a atual conjuntura, destacando a preocupação com o Supremo Tribunal assumindo um papel político. Tonietto ressaltou a importância do respeito e da harmonia entre os poderes, argumentando que as questões políticas deveriam ser tratadas no parlamento. A deputada alertou para a necessidade de manter o equilíbrio entre os poderes, evitando que um se sobressaia sobre o outro, e defendeu a preservação das prerrogativas do parlamento diante das crescentes questões relacionadas ao ativismo judicial.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.