BRASIL: DEPUTADO DO CENTRÃO CRITICA DECISÃO DO STF ENVOLVENDO JORNAIS, CITA PEC LIMITADORA E ACENDE ALERTA PARA A ESQUERDA

BRASIL: DEPUTADO DO CENTRÃO CRITICA DECISÃO DO STF ENVOLVENDO JORNAIS, CITA PEC LIMITADORA E ACENDE ALERTA PARA A ESQUERDA

Na última sexta-feira (1º.dez.2023), os deputados Mendonça Filho, da União Brasil de Pernambuco, e Kim Kataguiri, da União Brasil de São Paulo, protocolaram uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa impedir que jornais sejam responsabilizados por declarações de entrevistados. Paralelamente, os parlamentares apresentaram um Projeto de Lei (PL) com a mesma abordagem. 

Confira detalhes no vídeo:

A iniciativa reflete uma tentativa de modificar o cenário legal em relação à responsabilidade da imprensa por declarações de terceiros em entrevistas. A proposta levanta discussões sobre a liberdade de expressão e os limites da responsabilidade dos veículos de comunicação diante de conteúdos produzidos por entrevistados.

A apresentação da PEC e do PL por Mendonça Filho e Kim Kataguiri destaca a relevância da discussão sobre as responsabilidades legais da imprensa. A proposta sugere mudanças nas regras que atualmente possibilitam que veículos de comunicação sejam responsabilizados por declarações feitas por entrevistados. A medida pode impactar diretamente o ambiente midiático, gerando debates sobre os limites da liberdade de imprensa e as implicações legais para jornais e outros meios de comunicação.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x