O Conselho Federal de Economia e o grupo de Conselhos Regionais de Economia escolheram Dilma Rousseff como a Economista do Ano de 2023. A decisão foi tomada em uma plenária realizada no último sábado (9). Representantes dos conselhos afirmaram que a escolha se deve à "significativa contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país ao longo de sua carreira".
Confira detalhes no vídeo:
A justificativa da premiação gerou controvérsias, levando em consideração o histórico econômico do Brasil durante o mandato de Dilma Rousseff, marcado por uma recessão em 2015-2016. Críticos questionam a decisão, destacando que o país enfrentou uma crise econômica significativa durante seu governo.
A escolha de Dilma Rousseff como Economista do Ano provocou reações mistas, com alguns argumentando que a decisão não considerou adequadamente os desafios econômicos enfrentados pelo Brasil durante seu mandato e outros expressando perplexidade diante da justificativa do prêmio.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.