Durante uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, o senador Rogério Marinho proferiu um contundente discurso em resposta ao indicado por Lula para o Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino. Marinho relembrou eventos marcantes na carreira do indicado, destacando supostas incompatibilidades de conduta com o cargo pretendido.
Confira detalhes no vídeo:
O senador apontou recusas passadas de Dino em comparecer a convocações parlamentares e comportamentos desrespeitosos, questionando a alegada reverência ao parlamento expressa por Dino na sabatina. Em sua resposta, Dino defendeu restrições à liberdade de expressão, reiterou suas alegações sobre eventos específicos, como as imagens do 8 de janeiro, e afirmou ter atendido a uma parte significativa dos convites parlamentares.
Na réplica, Marinho agradeceu as respostas de Dino e, dirigindo-se ao candidato à Procuradoria-Geral da República, indagou sobre a postura diante da atual situação política, questionando se ele pretende atuar para restabelecer o estado de direito no Brasil ou se as práticas vigentes serão mantidas. O embate revelou tensões e divergências significativas entre os candidatos e os senadores na sabatina.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.