Dois ex-assessores do deputado federal André Janones (Avante-MG) confirmaram, em entrevista à Folha de S.Paulo, a existência de um esquema de rachadinha em seu gabinete. Cefas Luí Paulino e Fabrício Ferreira de Oliveira, que trabalharam no gabinete de Janones entre fevereiro de 2019 e novembro de 2021 e setembro de 2022, respectivamente, afirmaram que parte dos salários dos auxiliares era destinada ao parlamentar em dinheiro vivo. Segundo Fabrício, o dinheiro era colocado em espécie em um envelope e levado para Brasília.
Confira detalhes no vídeo:
Janones negou qualquer ato ilícito e rejeitou a proposta de recolhimento de parte do salário dos funcionários. Anteriormente, ele alegava ser uma invenção da extrema direita, mas agora enfrenta acusações vindas tanto da direita quanto da esquerda dentro de seu próprio gabinete. As denúncias, que não se limitam à rachadinha, incluem alegações de sede moral aos funcionários, ampliando a complexidade da situação e gerando a necessidade de investigação.
Enquanto o deputado contesta as acusações, a solicitação para quebra do sigilo bancário dos funcionários surge como uma possível linha de investigação para determinar padrões de comportamento nos saques realizados, buscando esclarecer a extensão e veracidade das denúncias.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.