BRASIL: JORNAL REVELA QUE ARTHUR LIRA PRETENDE RECRIAR REGRA CONTROVERSA ENVOLVENDO O ORÇAMENTO DA UNIÃO

BRASIL: JORNAL REVELA QUE ARTHUR LIRA PRETENDE RECRIAR REGRA CONTROVERSA ENVOLVENDO O ORÇAMENTO DA UNIÃO

Conforme uma reportagem do jornal Estadão, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), demonstra a intenção de recriar o orçamento secreto, prática considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal no final de 2022. O orçamento secreto distribuía recursos por meio de emendas da mesa diretora da casa, sendo declarado inconstitucional pelo STF. 

Confira detalhes no vídeo:

Agora, Lira busca uma nova estratégia para obter verbas do orçamento e distribuir entre aliados sem critérios técnicos e transparência, contornando a decisão do Supremo. A proposta, no entanto, não é apoiada por alguns membros da mesa diretora, que a veem como nitroglicerina pura, assim como por líderes partidários que resistem a ficar à mercê de Arthur Lira ao enviar recursos para suas bases eleitorais. 

Vale ressaltar que a mesa diretora da Câmara é composta por 11 deputados e tem o poder de apresentar emendas ao orçamento, uma prática que os parlamentares utilizam para indicar beneficiários e destinar recursos a suas áreas de atuação.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x