A Justiça de São Paulo liberou, nesta terça-feira (12), Hendryll Rodrigues e Lucas Carvente, manifestantes detidos há seis dias durante tumultos gerados por protestos contra a privatização da Sabesp na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Os dois estavam presos desde a manifestação violenta que ocorreu durante a votação da autorização para a venda de ações e perda de controle estatal sobre a Sabesp, a maior companhia de saneamento básico do país.
Confira detalhes no vídeo:
Ambos, um professor e um estudante, foram presos em flagrante durante os protestos, e a justiça havia convertido a prisão em flagrante para prisão preventiva na semana passada. No entanto, um pedido de Habeas Corpus foi acatado pelo Desembargador, que considerou a ausência de antecedentes criminais e histórico de violência, resultando na liberação dos manifestantes. Apesar da soltura, a Justiça recomendou que eles evitem envolvimento em futuras manifestações.
O movimento representando os manifestantes celebrou a liberação como uma vitória, anunciando uma coletiva de imprensa para se pronunciar sobre o ocorrido ainda hoje.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
É absurdo como funciona o judiciário brasileiro, a decisão em relação ao pessoal de 8 de janeiro deveria ser igual, principalmente porque naquele caso nem prova de eles cometeram ato de tem diferente desses da ALESP
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.