BRASIL: LIRA REVELA POSICIONAMENTO CONTROVERSO A PACHECO SOBRE PAUTA QUE LIMITA STF

BRASIL: LIRA REVELA POSICIONAMENTO CONTROVERSO A PACHECO SOBRE PAUTA QUE LIMITA STF

O presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira, surpreendeu ao informar ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, sua falta de interesse em votar a proposta de emenda à Constituição que limita o mandato de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A PEC, considerada prioritária por Pacheco e líderes do Senado para 2024, propõe um mandato fixo de 8 anos para os ministros, sem possibilidade de recondução.

Confira detalhes no vídeo:

A divergência entre Lira e Pacheco levanta questionamentos sobre o futuro da PEC. Enquanto Pacheco busca apoio, Lira, temeroso de possíveis repercussões, recua diante da proposta que enfrenta resistência no cenário político. O embate evidencia as complexas relações entre os poderes e os receios de Artur Lira, que, aparentemente, teme a interferência da Polícia Federal em seu entorno, reminiscente de episódios passados.

Os deputados, por sua vez, enfrentam o desafio de pressionar Artur Lira a reconsiderar sua posição, buscando maneiras de influenciar a agenda política e superar a relutância do presidente da Câmara em relação à PEC que promete reconfigurar o cenário jurídico nacional.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x