O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, deu autorização para a abertura de um inquérito que investigará a suposta prática de rachadinha pelo deputado federal André Janones. O pedido partiu da Procuradoria-Geral da República (PGR) e baseia-se em um áudio divulgado na semana passada. Nele, Janones afirma a assessores que alguns deveriam devolver parte de seus salários para compensar o prejuízo de sua derrota nas eleições municipais em Ituiutaba, Minas Gerais.
Confira detalhes no vídeo:
Com a autorização, a PGR poderá ouvir o depoimento do deputado, assim como de assessores e ex-assessores. A suspeita envolve a apropriação de parte dos salários dos servidores da Câmara. Além da investigação no STF, Janones enfrenta um pedido de cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar. O áudio vazado trouxe elementos que podem impactar sua imagem política.
A investigação agora iniciada visa esclarecer os fatos e poderá envolver depoimentos, coleta de provas materiais e, caso se confirme a prática, uma possível denúncia criminal. A situação pode fragilizar ainda mais a posição do parlamentar no Congresso Nacional.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.