Na última sexta-feira (15), a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da reforma tributária, desencadeando debates sobre diversos pontos controversos. Um dos temas que gerou discussão foi a proposta de criação de uma contribuição destinada a tributar produtos concorrentes aos fabricados na Zona Franca de Manaus.
Confira detalhes no vídeo:
Essa medida levanta questões sobre seu impacto econômico e a competitividade de determinados setores. Outro ponto de destaque é a inclusão, pelo Senado, de trechos que preveem a necessidade de sabatina para o presidente do Comitê Gestor do IBS (Imposto de Bens e Serviços). Essa abordagem visa aprofundar a análise e avaliação do perfil do responsável por uma função tão crucial no contexto tributário do país.
A aprovação do texto-base representa um passo significativo na trajetória da reforma, porém, a intensidade das discussões evidencia que a jornada legislativa continua com desafios a serem superados.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.