No último dia de trabalho no Senado, o senador Eduardo Girão expressou sua indignação em um vídeo sobre a aprovação, pela Câmara, de um fundo eleitoral de 5 bilhões financiado pelos contribuintes. Girão classificou a medida como um "presente de grego" para a população às vésperas do Natal, chamando a atenção para o desrespeito ao dinheiro suado dos pagadores de impostos do país.
Confira detalhes no vídeo:
O senador argumentou que, se houvesse lógica e coerência, o valor destinado ao fundo eleitoral deveria ser o mesmo da campanha municipal de 2020. Ele destacou a falta de debate profundo na votação virtual, ocorrida com o plenário quase vazio, e ressaltou que apenas o Partido Novo orientou contra a medida.
Girão revelou que o Partido Novo tentou reduzir a despesa com campanhas eleitorais para 900 milhões de reais, mas a proposta foi rejeitada. O senador concluiu o vídeo reafirmando o compromisso de continuar fiscalizando em 2024, destacando a importância de preservar o dinheiro dos contribuintes e confiando que as vitórias virão com a orientação divina.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.