Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o senador Márcio Bittar anunciou a apresentação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) com o objetivo de conceder anistia aos presos políticos, incluindo aqueles que, segundo ele, foram perseguidos pelo ministro Alexandre de Moraes. Bittar argumentou que é hora do Brasil realizar uma nova anistia, mencionando pessoas condenadas por manifestarem desagrado com os resultados das eleições, bem como o presidente Jair Bolsonaro, penalizado por comentários sobre o sistema eleitoral.
Confira detalhes no vídeo:
O senador destacou a importância da decisão sobre a elegibilidade do presidente nas mãos da população brasileira e pediu o apoio dos colegas senadores para a tramitação da PEC da Anistia. Apesar de alguns senadores agirem contra atos autoritários, Bittar criticou a omissão da Casa legislativa como um todo, atribuindo a indiferença aos pedidos de impeachment de ministros ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que os engaveta.
A proposta de Bittar busca provocar debates sobre a anistia de presos políticos e destaca a preocupação com a omissão legislativa diante dos ataques à democracia.
Tenha seu comentário ou desabafo lido por milhares de pessoas através do blog Pensando Direita! Publicaremos no nosso site em até 24h, no formato de matéria, uma mensagem sua com até 280 caracteres. Para que isso ocorra, precisamos apenas que você contribua com nosso funcionamento através de um PIX de R$ 0,99 (chave PIX: 83988011777), colocando sua mensagem na LEGENDA DO PIX. Envie quantas vezes quiser. Para ser publicada, sua mensagem NÃO pode conter: AMEAÇA, PALAVRÃO, INJÚRIA, CALÚNIA, DIFAMAÇÃO OU QUALQUER CONTEÚDO CRIMINOSO. Colocaremos como autor(a) o nome e último sobrenome que aparecem na sua chave PIX.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.