BRASIL: STF DECIDE QUE IMPRENSA PODE SER PUNIDA POR FALA DE ENTREVISTADO

BRASIL: STF DECIDE QUE IMPRENSA PODE SER PUNIDA POR FALA DE ENTREVISTADO


O Supremo Tribunal Federal (STF) definiu em plenário físico, nesta quarta-feira, a tese da responsabilidade dos meios de comunicação por declarações de entrevistados. O recurso extraordinário, que trata desse tema, possui repercussão geral sobre a liberdade de imprensa no Brasil. 

Confira detalhes no vídeo:


Este caso é uma decorrência de uma condenação do Superior Tribunal de Justiça ao jornal Diário de Pernambuco em 2016. Na referida ação, o veículo foi penalizado com o pagamento de uma multa por danos morais devido a uma publicação realizada em 1995. 

Na época, o delegado Van denkou Van Derley acusava o ex-deputado Ricardo Zaratini Filho de participar de um atentado à bomba no Aeroporto dos Guararapes, em 1966. Ambos os envolvidos faleceram em agosto. Embora nove ministros do STF tenham condenado o jornal, ainda não havia uma tese consolidada que pudesse ser aplicada a outros casos pelo Brasil.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

1 Comentários

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

  1. Essa quadrilha fo STF só faz merda, o fato ocorrido em 1966, e verídico, o atentado que mutilou o goleiro do Santa Cruz Futebol Clube, causou mortes, conheci pessoalmente o delegado VAN DENKOK VAN DERLEY e Deputado RICARDO ZARATINE FILHO, ambus no gabinete do Prefeito Augusto Lucena, quando ainda sem saber quem fez tamanha babaridade, um STF julga quando não havia uma tese sobre tal ocorrido, e multa o Diário de Pernambuco em pagar multas, isso é que esses urubus sabe fazer, mas respeitar o Direito da Impresa e dos brasileiros como um todo, e calar e amordaçar a voz da imprensa e de todos os canais contra a esse sistema do narcoestado, se perguntar_mos porque o Presidente COSTA E SILVA, que se encontrava na PARAÍBA e se negou vir ao RECIFE de avião, e veio de carro, nesse dia, subitamente era um atentado contra o presidente, pois o presidente tinha reunião no plenário do Edifício JK, na avenida Dantas Barreto, com todos os governadores e perfeitos das capitais do Nordeste, Inclusive eu Analdo estava, junto ao REITOR DA FOP, Faculdade de Odontologia de Pernambuco, porque multa a imprensa do Respeitado Assis Chatoubian, depois de tantos anos, onde esses vermes urubus da toga acatar uma condenação em 2016 sem nenhuma apuração dos motivos que levou esse atentado. Esses advogadinhos colocado no STF pelo amigo dos amigo, assim está ocorrendo hoje em colocar outro amigo dos amigo, o bandido Flávio Dinosauro, outro cignome BALEIA CIMUNISTA, STF vai procurar uma lavagem de roupa, pois esses urubus da toga são imcapazes de cuida deles mesmo, vocês estão plantando o mau para vocês mesmo, existe a Lei do Retorno.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x