BRASIL: STF RETOMA JULGAMENTO DE PAUTA POLÊMICA APÓS PEDIDO DE VISTA DE MENDONÇA

BRASIL: STF RETOMA JULGAMENTO DE PAUTA POLÊMICA APÓS PEDIDO DE VISTA DE MENDONÇA

O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (30) o julgamento sobre os precatórios, após o pedido de vista de André Mendonça. Inicialmente, oito ministros votaram favoravelmente a mudanças no pagamento dessas dívidas determinadas pela justiça. No entanto, Mendonça foi o único a divergir do relator, o Ministro Luiz Fux, ao votar contra o pagamento.

Confira detalhes no vídeo:

André Mendonça discordou do entendimento majoritário e votou contra a decisão do Ministro Luiz Fux, que é o relator do caso. Os precatórios são dívidas já determinadas pela justiça para quitação pela administração federal. A regra estabelecida em 2021 pelo governo, aprovada pelo Congresso, impôs um teto de gastos para esses pagamentos, visando evitar um aumento excessivo nas despesas públicas. Contudo, a Ordem dos Advogados do Brasil e o PDT questionaram a constitucionalidade dessa regra, levando a atual análise pelo STF.

O julgamento permanece em aberto até o final do dia, e a divergência de Mendonça adiciona complexidade ao entendimento sobre a constitucionalidade das limitações nos pagamentos de precatórios estabelecidas pela legislação de 2021.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x