Uma pesquisa realizada pelo Procon de São Paulo revelou uma variação de mais de 50% nos preços da gasolina comum nos postos da capital paulista. Agentes do Procon visitaram 50 postos em diferentes regiões da cidade, constatando as maiores variações nos valores da gasolina, etanol e diesel S10.
Confira detalhes no vídeo:
A recomendação aos consumidores é pesquisar antes de abastecer, especialmente em épocas de festas de fim de ano, quando há maior deslocamento entre interior, litoral e capital. A cidade de Santos foi destacada com as maiores variações sobre a gasolina comum e o diesel S10.
Diante das disparidades encontradas, José Renato Raposo, assessor executivo do Procon, aconselha os consumidores a consultarem a pesquisa no site do órgão para verificar as diferenças de preços nas diversas regiões da cidade. A iniciativa visa oferecer uma referência aos consumidores, alertando para a importância de uma escolha consciente na hora de abastecer.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.