MUNDO: GOVERNO DOS EUA SE PRONUNCIA SOBRE SUA PARTICIPAÇÃO NA GUERRA DA UCRÂNIA

MUNDO: GOVERNO DOS EUA SE PRONUNCIA SOBRE SUA PARTICIPAÇÃO NA GUERRA DA UCRÂNIA

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, assegurou que os EUA e seus aliados manterão o apoio militar à Ucrânia durante a guerra contra a Rússia. O chanceler ucraniano, Dmytro Kuleba, esteve na sede da Otan, em Bruxelas, discutindo com os países membros os desdobramentos no conflito. Diante dos recentes fracassos das contraofensivas ucranianas, que evidenciaram a fragilidade diante das defesas russas, a aliança teme que Kiev busque um acordo com Moscou para encerrar o conflito, levantando preocupações sobre a continuidade do apoio ocidental.

Confira detalhes no vídeo:



As declarações de Blinken ocorrem em meio ao temor de uma possível redução do apoio militar, o que poderia deixar a Ucrânia em posição vulnerável para negociações com a Rússia. A Otan, por sua vez, prefere manter o suporte militar à Ucrânia, uma vez que a adesão do país à aliança poderia desencadear um conflito mais amplo com a Rússia no campo de batalha.

Enquanto a Ucrânia busca a adesão à Otan, o exército russo intensifica a pressão no leste do país, conquistando territórios e desafiando as tentativas ucranianas de contraofensiva. A ofensiva ucraniana, que começou no outono, enfrenta obstáculos diante da resistência sólida das linhas de defesa russas, apesar do apoio militar ocidental.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x