Um helicóptero militar da Guiana desapareceu na fronteira com a Venezuela, deixando sete militares, incluindo oficiais de alta patente, a bordo. A aeronave, um modelo Bell 412 EP utilizado por diversas forças aéreas globalmente, perdeu contato de rádio cerca de 45 km da fronteira venezuelana após uma pausa para reabastecimento.
Confira detalhes no vídeo:
O desaparecimento ocorreu na densa região de Guiana Essequibo, caracterizada por floresta densa e pouca população, dificultando as operações de busca e resgate. O exército da Guiana investiga o incidente, destacando que até o momento não há indícios de envolvimento da Venezuela, apesar da proximidade da fronteira.
As autoridades guianenses planejam iniciar operações de busca, incluindo o apoio dos Estados Unidos. O brigadeiro Omar Canan, porta-voz do exército da Guiana, expressou otimismo em encontrar os ocupantes com vida, ressaltando que são militares altamente treinados. Embora não haja evidências de ligação com as tensões entre os dois países, o desaparecimento ocorre em meio a um contexto regional sensível.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.