A Justiça do Paraguai emitiu uma ordem de confisco dos bens do doleiro Dario Messer, conhecido por liderar uma rede de lavagem de dinheiro e ser um dos principais alvos da Lava Jato no Brasil. A decisão abrange ativos do doleiro e de três empresas vinculadas a ele, incluindo investimentos financeiros, 109 imóveis, nove tratores, nove carros e uma aeronave.
Confira detalhes no vídeo:
Avaliado em cerca de 150 milhões de dólares no Paraguai, o patrimônio de Messer inclui fazendas, carros de luxo e empresas. A medida visa ressarcir os cofres públicos e será dividida entre os governos do Brasil e do Paraguai. Dario Messer, conhecido como "doleiro dos doleiros," é investigado por liderar um esquema criminoso de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e branqueamento de capital.
A decisão da Justiça paraguaia é resultado de uma investigação conjunta entre o Ministério Público Federal do Brasil, a Advocacia Geral da União e o Ministério Público Federal do Paraguai. O confisco representa um esforço para combater a impunidade e recuperar recursos desviados, ainda que o processo para o retorno efetivo aos cofres públicos possa levar tempo.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.