Diana Mondino, apontada como a futura ministra de Relações Exteriores do governo de Javier Milei na Argentina, declarou nesta quarta-feira (30) que o país não fará parte do Brics. A economista usou o Twitter para comunicar a decisão, contrariando o convite feito em agosto para a Argentina integrar o bloco econômico, juntamente com Egito e Arábia Saudita. Durante a campanha eleitoral, o presidente eleito, Javier Milei, já havia manifestado sua posição contrária à participação argentina no grupo de países emergentes.
Confira detalhes no vídeo:
A recusa em ingressar no Brics foi justificada por Mondino, que questionou as vantagens para a Argentina, destacando o exemplo do Brasil, membro do bloco. Javier Milei mantém sua postura firme, alinhando-se à promessa de campanha, enquanto a possível futura ministra reforça a abordagem independente do governo em relação a organizações internacionais.
A posição de rejeição ao Brics sugere que a Argentina sob o governo de Milei buscará uma abordagem diferenciada em suas relações exteriores, afastando-se de alianças tradicionais e optando por uma postura mais assertiva e independente.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.