MUNDO: POR QUE A TORRE EIFFEL FOI FECHADA

MUNDO: POR QUE A TORRE EIFFEL FOI FECHADA

No dia do centenário da morte do engenheiro Gustave Eiffel, responsável pela construção da icônica Torre Eiffel, o principal marco turístico de Paris foi fechado devido a uma greve liderada pelos funcionários. O protesto, convocado pelo sindicato CGT, alega desvalorização nos orçamentos destinados à manutenção da atração e uma ênfase excessiva nas receitas, fundamentadas em uma meta de visitantes não alcançada. 

Confira detalhes no vídeo:

Em 2022, a Torre Eiffel recebeu 5,9 milhões de visitantes, abaixo da meta estabelecida de 7,4 milhões. A ação destaca a insatisfação dos trabalhadores e a complexidade na gestão do emblemático monumento.

A greve ocorre em um momento simbólico, marcando o aniversário do engenheiro responsável pela criação da Torre Eiffel. O sindicato denuncia questões orçamentárias e de gestão, evidenciando tensões internas na administração da famosa atração turística parisiense.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x