VÍDEO: AS PRINCIPAIS DIFICULDADES A SER ENFRENTADAS POR MILEI NO NOVO GOVERNO

VÍDEO: AS PRINCIPAIS DIFICULDADES A SER ENFRENTADAS POR MILEI NO NOVO GOVERNO

O programa desta segunda-feira (11) abordou as expectativas econômicas para a Argentina após a posse de Javier Milei como presidente. O professor de relações internacionais, Gustavo Macedo, comentou que Milei anunciou a redução de Ministérios e limitou a compra de dólares, mas ainda não apresentou um plano econômico abrangente. A falta de maioria no Congresso argentino pode dificultar anúncios impactantes nos primeiros dias de governo.

Milei, fortalecido por sua eleição, enfrenta o desafio de impor uma nova marca e romper com o que considera um "governo catastrófico" dos últimos 100 anos. Macedo destacou a necessidade de Milei ajustar sua linguagem para dialogar tanto com suas bases radicais quanto com uma elite política desconfiada. O presidente também terá que lidar com a dívida significativa da Argentina com o FMI, buscando negociações internacionais para reestruturação.

O professor ressaltou que a Argentina possui um histórico complexo de negociações de dívida e destacou a importância de Milei convencer organizações internacionais, como o FMI, de sua capacidade para implementar políticas de restrição de gastos e cumprir promessas de campanha, o que será essencial para enfrentar os desafios econômicos do país.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x