A Marinha mercante enfrenta uma série de ataques terroristas no Mar Vermelho, com disparos de mísseis e drones, resultando na interrupção de cerca de 95% do tráfego de navios comerciais na região. Representando 12% do comércio mundial, as embarcações que passavam pelo Mar Vermelho agora estão evitando a área devido aos perigos crescentes, incluindo minas plantadas pelos grupos terroristas no Iêmen.
A guerra no Oriente Médio tem repercussões diretas na economia global, com aumentos significativos nos preços do frete, impactando o comércio entre Europa, Sudeste da Ásia e Oriente Médio.
A Marinha americana desviou parte de seus efetivos para a região, mas a complexidade da situação, incluindo ataques com mísseis balísticos e ameaças de minagem, destaca a dificuldade em garantir a segurança marítima. Esse cenário ressalta a importância do planejamento militar e investimentos em tecnologia para proteger as rotas comerciais e a soberania marítima.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.