Na última quinta-feira, 30 de novembro de 2023, o ex-presidente Jair Bolsonaro, membro do Partido Liberal (PL), manifestou críticas em relação à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que estabelece a responsabilidade civil de empresas jornalísticas por declarações de pessoas entrevistadas, especialmente no que se refere a injúria, difamação ou calúnia.
Bolsonaro fez tais considerações durante sua participação em uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte, destinada a homenagear o Dia do Motociclista. As críticas do ex-presidente à decisão do STF ressaltam a preocupação acerca das potenciais implicações para a liberdade de expressão e o papel desempenhado pela imprensa.
O evento em que Bolsonaro se pronunciou celebrava o Dia do Motociclista, revelando a diversidade de temas abordados pelo ex-chefe do Executivo em suas intervenções públicas. A discussão sobre os limites da responsabilidade jornalística permanece como um ponto crucial no cenário político brasileiro.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.