O deputado norte-americano George perdeu seu mandato nesta sexta-feira (01), após envolvimento em diversas polêmicas na política dos EUA. Santos é acusado de utilizar dinheiro público para realizar compras em uma plataforma erótica, gerando ampla repercussão na imprensa americana. Filho de brasileiros, o congressista também enfrenta acusações criminais e controvérsias relacionadas a falsas declarações em sua biografia, onde chegou a afirmar ser uma estrela do vôlei universitário.
Diante das acusações, o presidente do comitê apresentou uma moção de expulsão para forçar a renúncia de George Santos. Embora o deputado já tenha escapado de censuras anteriormente, a votação para sua expulsão teve apoio de colegas republicanos. A última expulsão de um parlamentar ocorreu em 2002, destacando a raridade desse procedimento na história americana.
A situação de Santos é atípica, não apenas pelas polêmicas, mas também por sua origem brasileira. Enquanto ele alega ser alvo de perseguição, as acusações e a proporção dos acontecimentos aumentam, colocando em xeque a permanência do deputado no congresso.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.