VÍDEO: COMISSÃO APROVA CANDIDATURA DE NOVO PAÍS PARA A OTAN

A comissão turca aprovou a candidatura da Suécia para ingressar na OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), marcando um passo significativo para a possível adesão do país à aliança militar. A decisão da comissão no Parlamento turco foi um avanço, mas agora aguarda confirmação do restante do Parlamento. 

A Suécia busca integrar a OTAN, levando em consideração recentes eventos, como um episódio envolvendo refugiados iraquianos que queimaram e pisotearam um Alcorão na frente de uma mesquita, protegidos pela polícia sueca. As relações entre Suécia e Turquia, no entanto, enfrentam desafios, especialmente considerando o papel da Hungria, que expressou preocupações sobre questões democráticas na Suécia, dificultando a decisão final.

A possível adesão da Suécia à OTAN levanta questionamentos sobre a posição da Turquia, que, historicamente, tem desempenhado um papel estratégico na aliança. O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, anteriormente expressou apoio à adesão da Suécia, mas mudanças geopolíticas e discordâncias sobre questões como direitos democráticos e geopolítica podem influenciar a decisão final, especialmente em meio a um cenário de crescente sentimento antiocidental.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários