Durante um evento em Brasília, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou o envio à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo de uma lei complementar que cria o programa das escolas cívico-militares no estado. O projeto visa regulamentar a implementação dessas escolas em instituições públicas de ensino, gerando debates intensos no cenário político.
A proposta surge como resposta às pressões ideológicas recebidas pelo governador, principalmente de parlamentares ligados à ala mais próxima ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Tarcísio de Freitas reiterou a intenção de ampliar as escolas cívico-militares em São Paulo, algo que havia sido anunciado em julho após o encerramento do programa em nível nacional pelo governo federal.
O projeto, que ainda não foi oficialmente enviado à Assembleia, aborda critérios para a adesão das escolas estaduais e municipais ao programa, incluindo consulta pública, índices de vulnerabilidade social e desempenho escolar. A proposta promete ser um palco de intensos debates entre opositores e apoiadores da iniciativa.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.