VÍDEO: CONGRESSO APROVA ORÇAMENTO ABSURDO PARA FUNDÃO E EMENDAS

A Comissão Mista de Orçamento deu o aval a um projeto que propõe um incremento nos recursos designados ao fundo eleitoral e às emendas parlamentares para o exercício de 2024. Após uma intensa disputa entre a Câmara e o Senado, ficou estabelecido que o valor destinado ao 'fundão' será praticamente de R$ 5 bilhões, ao passo que as emendas parlamentares receberão um aporte de R$ 53 bilhões. 

Essa decisão destaca a importância desses recursos no contexto político do Brasil, desencadeando discussões sobre a alocação e o uso de verbas públicas para o patrocínio de campanhas eleitorais e projetos legislativos. 

O projeto aprovado reflete as intricadas questões e divergências inerentes ao processo orçamentário, evidenciando a significância dos debates acerca do financiamento político no país.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários