Um grupo de parlamentares, liderado pelo deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança, realizou uma coletiva de imprensa para expressar repúdio às atitudes do governo Lula em relação às ameaças proferidas pelo ditador venezuelano Nicolás Maduro. Mais de 70 parlamentares assinaram uma carta conjunta durante a coletiva, na qual repudiam as ameaças de Maduro e reiteram total apoio à soberania da Guiana.
Durante seu pronunciamento, o deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança criticou a omissão do governo Lula, caracterizando-a como um "posicionamento frouxo das nossas relações exteriores". Ele alertou sobre o realinhamento do Brasil com ditaduras em todo o mundo, destacando a preocupação com a reaproximação do país a regimes que não representam os valores de estado de direito, democracia e liberdade.
Diversos outros parlamentares, incluindo Bia Kicis, Capitão Alberto Neto e Eli Borges, também expressaram seu apoio ao governo e ao povo da Guiana, repudiando as ações de Nicolás Maduro e criticando o respaldo de Lula ao líder venezuelano como seu "companheiro".
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.