A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados está analisando uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe a redução da jornada de trabalho semanal para 36 horas, o equivalente a quatro dias. O relator da proposta, Reginaldo Lopes, argumenta que essa medida pode ser uma estratégia eficaz no combate ao desemprego e à informalidade no Brasil. A discussão sobre a PEC foi adiada, evidenciando a falta de consenso entre os membros da CCJ.
A proposta, que ainda está distante de se tornar realidade, enfrenta considerável debate na comissão, sendo necessário aprovação antes de ser levada ao plenário da Câmara dos Deputados. A ideia de uma jornada mais curta recebeu apoio do ministro Luíz Marinho, que acredita que isso melhoraria a qualidade de vida, impulsionaria a produtividade e seria uma medida efetiva contra o desemprego.
Aliados do Palácio do Planalto indicam reservadamente que essa proposta não encontraria resistência por parte do presidente Lula, considerando os esforços do governo em enfrentar desafios econômicos e sociais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.