Durante uma sessão no plenário da Câmara, diversos deputados emitiram duros alertas aos senadores em relação à iminente sabatina de Flávio Dino, indicado por Lula, para o Supremo Tribunal Federal (STF). O deputado Bibo Nunes expressou preocupações sobre a credibilidade do STF, afirmando que a política invadindo os tribunais compromete a justiça. Ele questionou a isenção de um candidato abertamente dedicado à esquerda, chamado de comunista, e destacou o potencial descrédito que a aprovação de Dino poderia gerar.
O deputado Cabo Gilberto Silva acrescentou críticas, alegando que o STF já vive uma "ditadura do Judiciário", causando instabilidade política e ativismo judicial. Ele alertou que, se Flávio Dino fosse aprovado, "pode fechar a tampa do caixão da democracia brasileira". Gilberto Silva acusou Dino de irresponsabilidade, desrespeito às instituições e à sociedade, argumentando que sua nomeação representaria um perigo ao Estado Democrático de Direito.
Os deputados concluíram seus alertas pressionando os senadores a considerarem a opinião pública e a vontade da sociedade, pedindo que rejeitem a nomeação de Flávio Dino para o STF, argumentando que sua presença poderia representar uma ameaça maior à Constituição do que casos anteriores.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.