VÍDEO: ESTATUTO DA PETROBRAS SOFRE ALTERAÇÃO PARA ACOMODAR INDICAÇÕES POLÍTICAS

VÍDEO: ESTATUTO DA PETROBRAS SOFRE ALTERAÇÃO PARA ACOMODAR INDICAÇÕES POLÍTICAS

Os acionistas da Petrobras aprovaram as modificações propostas pelo conselho de administração no estatuto social da empresa. Uma das principais mudanças consiste na retirada de um trecho da Lei das Estatais que proibia a nomeação de políticos para cargos de alto escalão na estatal. A decisão foi tomada durante uma assembleia na última quinta-feira. 

No entanto, a Petrobras enfrenta um entrave para implementar as alterações, uma vez que o novo estatuto só pode entrar em vigor após o julgamento de uma ação que está atualmente em análise pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O TCU está investigando possíveis irregularidades na proposta, e o relator, Ministro Jorge Oliveira, concedeu à Petrobras um prazo de 15 dias para se manifestar sobre as controvérsias antes de seguir adiante com as mudanças.

Essa decisão levanta discussões sobre a influência política no contexto empresarial, ressaltando a importância de uma avaliação criteriosa das implicações dessa modificação estatutária. A espera pelo veredicto do TCU introduz um elemento de incerteza no processo, enquanto a empresa e seus acionistas aguardam a resolução das controvérsias relacionadas à nova diretriz estatutária da Petrobras.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x